O vinho ideal para a sua massa

Existindo em diversas cores e formas, as massas combinam com todos os molhos e podem ser preparadas de mil maneiras. Um dos pratos mais amados por milhares de pessoas ao redor do mundo, elas são a combinação perfeita para um bom vinho. E é seu molho quem determina o tipo ideal da bebida.

De uma maneira geral, os molhos à base de tomate combinam com o vinho rosé; os molhos com carne são acompanhados pelo vinho vermelho; e aqueles feitos com creme combinam com o vinho branco.

Confira a melhor combinação para alguns dos molhos mais apreciados no mundo:

Massas ao molho de tomate: o tomate é um fruto de gosto sutil e muito refinado, por isso o vinho rosé (intermediário entre o tinto e o branco) é o que melhor casa com o prato. O sabor leve e frutífero de vinhos como o popular Grenache acompanham muito bem o molho.

Massas à bolonhesa: feito com tomates, cebola e carne moída, o molho à bolonhesa pede um vinho vermelho caloroso e com boa textura, como os vinhos Cabernet Sauvignon.

Veja também: Conheça mais sobre o arroz arbório

Massas ao molho carbonara: Esse molho à base de creme, ovo e bacon combina com o vinho branco seco, mais encorpado e dotado de um equilíbrio entre acidez e gordura. O frescor e vivacidade de vinhos como os do tipo Semillon irão tornar mais suave o cremoso carbonara.

Massas com frutos do mar: assim como o vinho branco é o par perfeito para os peixes, crustáceos e frutos do mar, os pratos de massas com esses frutos são também acompanhadas pelo vinho branco, como osSauvignon Blanc.

Massas ao pesto: feito à base de azeite de oliva, alho e manjericão, o molho pesto é intenso em aromas e rico em sabor. Ele também é o prato certo para um bom vinho branco e o tipo Chardonnay é uma combinação perfeita.

Agora é só escolher o seu molho predileto e apreciar uma deliciosa massa Mastroiani com o vinho que mais combine. Experimente usar no seu molho os azeites de oliva La Violetera, além do Pomodori Pelati Mastroianie Pomodori Secchi Mastroiani. E, se você prefere a praticidade que só um molho já pronto pode te oferecer, a dica é o Molho Pesto Mastroiani – basta aquecer e usar em sua massa favorita.

 

Fonte: http://www.lavioletera.com.br/blog/produtos-mastroiani/o-vinho-ideal-para-a-sua-massa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *